Diferenças inalador e nebulizador







No inverno, devido a baixa umidade do ar as pessoas que sofrem com doenças respiratórias, são prejudicadas ainda mais. Mas, nem todos sabem que muitas dessas doenças respiratórias podem ser aliviadas e até mesmo curadas com o uso de inaladores e nebulizadores.

http://www.magazineluiza.com.br/imagens2/produto/20/200445300.jpg

O inalador é um aparelho utilizado para inalar remédios através de vapores. Basicamente, o objetivo dos dois aparelhos (inalador e nebulizador) é o mesmo, através do vapor. Esses inaladores são pequenos e práticos de serem carregados para qualquer lugar, assegurando assim a saúde de quem precisa fazer uso desses equipamentos.

Na verdade não há uma diferença prática entre os dois, sendo que nebulizador é um termo menos usado e menos conhecido, e foi substituído pela maioria das pessoas pelo termo inalador, por ser mais simples e fazer mais sentido com a função do aparelho em si.

Entenda melhor a função

A função dos inaladores/nebulizadores é fazer com que um determinado tipo de remédio chegue aos pulmões do paciente e penetrem nos brônquios tendo assim uma resposta ao tratamento mais eficaz. Esses aparelhos são destinados ao combate de doenças respiratórias como a asma e brônquites.

O uso desses inaladores é recomendado para todos os portadores de doenças respiratórias, mas é válido lembrar que fazer auto-medicação é prejudicial e que é necessário sempre consultar um médico e seguir as recomendações que ele designar.

Qual é a vantagem de se ter um nebulizador em casa?

A nebulização é uma forma de administrar medicamentos por via inalatória e pode ser útil no tratamento, em especial das crianças pequenas ou quando há dificuldade no uso de sprays. Uma nebulização feita correta e precocemente pode evitar a ida ao pronto socorro.

Também proporciona resposta rápida e com poucos efeitos colaterais. Deve-se lembrar que a nebulização também é um remédio e, só deve ser feita sob orientação médica. Além disso, deve-se obedecer as normas de esterilização do aparelho.

E qual é a vantagem de se ter um inalador em casa?

A mesma de se ter um nebulizador. Há dois tipos de inaladores: os que funcionam por meio de ar comprimido e os que funcionam por meio de ultra-som.

A diferença entre esses dois é basicamente o seu método pelo qual os remédios são passados para a forma de aerossol. O uso dos inaladores de ar-comprimido costumam ser mais simples, porém alguns especialistas afirmam que a eficácia dos inaladores que funcionam por ultra-som é maior e o efeito se dá mais rapidamente, pois esse segundo sistema de funcionamento consegue fazer com que o remédio a ser ingerido pelo corpo se quebre em partículas menores que entram mais facilmente no organismo.

O objetivo principal de ambos os aparelhos é auxiliar no tratamento de pacientes. Devem ser usados com cautela e sempre a partir da recomendação de especialistas.

Atualmente, é possível encontrar aparelhos mais silenciosos e econômicos. A tecnologia evoluiu bastante e não só a barulheira diminuiu como a eficácia aumentou! O inalador é um equipamento ideal para crianças e adultos, que garante uma noite de sono tranquila para todos da casa!
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Tenho indicações para você apofundar seus estudos em Cardiologia. Espia só:
  • Sistema Cardiovascular: anatomia e fisiologia
  • Curso de Eletrocardiograma Básico
  • Drive Virtual de Fisioterapia na Cardiologia
  • Curso Online de Fisioterapia Aplicada à Cardiologia


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.