Exercícios físicos que melhoram capacidade respiratória para idosos


>



Na terceira idade, é comum a redução da capacidade respiratória dos pulmões. O organismo enfraquecido por causa do envelhecimento, poluição, sedentarismo e tabagismo são fatores que podem facilitar a contração de algumas doenças pulmonares , como pneumonia, enfisema e bronquite crônica, responsáveis por 10% das internações de idosos do estado de São Paulo.

Uma forma de prevenir a menor incidência de contração de doenças respiratórias é a introdução de atividades fisicas na vida do idoso. Segundo Dr. Benjamin Apter, especialista em Medicina Esportiva e diretor da Academia B-Active, programas bem elaborados respeitando a fisiologia do idoso e a sua individualidade são capazes de melhorar a função respiratória.

A B-Active, academia especializada em Medicina Esportiva, possui atendimento especializado para a terceira idade, com atividades de baixo impacto, que evitam lesões causadas por treinamentos inadequados e melhoram a capacidade respiratória do indivíduo. Os programas são desenvolvidos e coordenados por médicos nutricionistas, fisioterapeutas e professores de educação física pós-graduados em fisiologia do exercício.

Com a melhora da capacidade pulmonar, o idoso pode manter a rotina com qualidade de vida. Atividades do dia-a-dia, como subir escadas ou caminhar pelo bairro, podem ser executadas com maior conforto.

Além de atividade física com acompanhamento profissional, é necessário agregar alimentação adequada, tomar vacinação contra gripe, evitar o fumo e manter as áreas comuns ventiladas para evitar a contração de doenças pulmonares.


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia

Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment