Nova esperança para a fibrose cistica



Uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia (San Diego School of Medicine) descobriu um gene defeituoso que sinaliza para uma proteína chamada peroxisome proliferator-activated receptor-γ (PPAR-γ) é responsável por uma parcela dos sintomas da doença na fibrose cística, e que a correção desse gene defeituoso reduz os sintomas da doença em ratos.

Esta descoberta pode levar a novos alvos terapêuticos para pacientes com fibrose cística.

A fibrose cística é a mais comum e letal doença genética entre brancos, que ocorre em uma em cada 3.000 nascimentos. A doença é uma condição multissistêmica que leva à insuficiência respiratória progressiva, insuficiência pancreática e obstrução ou bloqueio gastrointestinal.

O estudo foi publicado na edição de 14 de fevereiro da revista 
Nature Medicine.

Acesse o blog Faça Fisioterapia
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.